Bolsas e Camisetas Personalizadas para Corrida

Os melhores aplicativos para corrida de rua 2021

Escolher os melhores aplicativos para corrida de rua nem sempre é fácil. Afinal, existem centenas deles espalhados pela sua lojinha de aplicativos. E isso, claro, traz mais dúvidas do que certezas. Por isso, neste artigo você vai entender um pouco mais sobre alguns dos melhores aplicativos para corrida de rua. Acompanhe!

melhores aplicativos para corrida de rua 2021
melhores aplicativos para corrida de rua 2021 – imagem: canva.com

Os 4 melhores aplicativos para corrida de rua 2021

Existem inúmeros aplicativos para corrida de rua. Aqueles mais padrões, que são nativos do seu celular, e aqueles um pouco mais completos, com adendos (como pulseiras e relógios inteligentes). Escolher o melhor nem sempre é tão fácil assim.

Por isso, aqui vai a nossa primeira dica: faça muitos testes. Baixe todos os aplicativos que você puder e teste um por um no seu treino. Certamente você vai encontrar o melhor, a partir de vários testes de performance e desempenho.

Inclusive, ao testá-los, você conseguirá medir cada um deles para entender qual é mais preciso. Portanto, faça um treino parecido com cada um deles e, somente após isso, tome a sua decisão de escolha.

Abaixo, veja uma lista de alguns bons aplicativos para correr na rua (ou praticar outros esportes que você gosta). Acompanhe.

1- Strava

Strava é muito mais do que um aplicativo para corrida de rua. Inclusive, essa é apenas uma das funções do aplicativo, uma vez que ele foi desenvolvido para toda a comunidade esportista do mundo.

O aplicativo Strava ajuda você a monitorar em tempo real todas as suas atividades físicas, de maneira a acompanhar o desempenho, distância, comparar performances e dados. 

Além disso, se você quiser, poderá compartilhar os dados do seu desempenho, pois Strava é também uma espécie de rede social para esportistas. Muito legal, não é mesmo?

Para Android e iOS.

2- Relive

Este aqui é um dos melhores aplicativos para corrida de rua ou para ambientes em contato com a natureza. 

O aplicativo Relive é ótimo para quem gosta de correr em ambientes mais rurais ou trilhas. Porém, é também excelente para outras atividades, como ciclismo.

No Relive você também pode compartilhar todos os seus dados com a comunidade que utiliza o aplicativo. 

Cada rota possui um mapa em três dimensões (3D), o que ajuda muito na hora de acompanhar o treino.

Para Android e iOS.

3- App Saúde para iPhone

Você sabia que o próprio iOS tem um sistema de saúde para monitoramento das suas atividades? Sim, o aplicativo Saúde, nativo do iPhone, ajuda você a monitorar vários tipos de atividades físicas, sem precisar baixar um outro aplicativo no seu celular e ocupar ainda mais espaço na memória.

Você pode monitorar os passos e também a distância diária percorrida. Embora ele não seja específico para corridas, é uma boa opção para quem busca fazer um acompanhamento mais de perto das atividades físicas diárias. 

É bem legal para armazenar dados e eventualmente vincular o app com outro aplicativo de exercícios físicos.

3- Mi Fit

Um aplicativo muito interessante, leve e fácil de usar, é o Mi Fit. Ele pode medir e comparar vários treinos que você faz no dia a dia. Ou seja, além das corridas de rua, você também poderá computar outras informações, como treinos livres, ciclismo, caminhadas e vários outros.

Porém, para que o aplicativo funcione pra você, é necessário que você vincule ele a sua pulseira Mi Band. Ou seja, o app funciona de maneira conjunta com a pulseira, que é a responsável por, de fato, captar seus movimentos e jogar no aplicativo.

Com a pulseira Mi Fit, você sequer precisa levar o celular junto na hora da corrida. A própria pulseira grava os dados e, depois, basta sincronizar tudo no aplicativo. É bem legal!

4- Endomondo

Por fim, você ainda poderá testar o Endomondo. Esse é um aplicativo para corrida de rua que foi lançado em 2007. 

Assim como os outros desta lista, este também oferece a opção de compartilhamento de informações e desempenho com seus amigos na rede. 

O Endomondo é fácil de usar, possui uma excelente interface para selecionar os exercícios que você quer fazer e ele funciona em segundo plano no seu celular. Ou seja, você pode deixá-lo rodando enquanto pratica seus exercícios e pode usar o celular para outras coisas, como ouvir música.

Os aplicativos para corrida de rua marcam os dados certos?

Essa é uma dúvida bem comum de usuários que gostam de testar e experimentar aplicativos para corrida de rua. Afinal, muitas vezes os aplicativos marcam dados diferentes uns dos outros. E isso deixa claro que nem todos eles marcam as informações de forma precisa.

Ou seja, sempre que você usar um aplicativo de corrida, ou para monitorar outros esportes, é importante considerar uma margem de erro para mais ou para menos. Afinal, os números nunca serão totalmente cravados – tirando os números de cronômetro e tempo percorrido, claro.

Porém, os aplicativos são extremamente confiáveis e eles são excelentes para apresentarem o seu desempenho para um acompanhamento próximo. Então, você pode confiar neles, mesmo que com uma margem de erro para mais ou para menos.

Como aumentar o desempenho do aplicativo para corrida de rua

Uma coisa que ajuda a melhorar o desempenho do aplicativo para corrida de rua, é o seu próprio desempenho. Ou seja, quanto mais linear e equilibrado for o seu treino, mais fácil será para o aplicativo (ou pulseira) captar as informações.

Por isso, não deixe de investir em bons equipamentos para que a sua corrida de rua seja ainda melhor. Conte com a Ecco Bolsas para fazer várias peças estratégicas para sua corrida de rua, como: camisetas personalizadas, sacochilas para corrida de rua, necessaires, entre outros produtos.

Conheça todos os produtos da Ecco Bolsas e bom treino!

COMPARTILHE
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Categoria
Notícias
Dicas Corrida de Rua
Brindes Personalizados
Brindes para Eventos Esportivos
Brindes para Empresas
Brindes Ecológicos
Ação Social