Vivemos um momento diferente em que é importante a solidariedade para que todos consigam passar por esse momento difícil. Certamente todos vamos sair fortalecidos depois disso. E nós da Ecco Bolsas não poderíamos ficar parados. Por isso produzimos cinco mil máscaras para doar para uma entidade de combate ao câncer de Blumenau. É uma forma de colaborar com essa situação.
Saiba mais sobre isso nesse texto e conheça também um pouco do lindo trabalho que essa instituição realiza.
Ajudar as pessoas nesse momento é fundamental
Com a intenção de ajudar nesse momento tão delicado que estamos enfrentando em todo o mundo, nós da Ecco Bolsas nos reestruturamos e iniciamos a produção de um novo produto, as máscaras de proteção.
Como já temos a experiência e versatilidade na criação de bolsas, mochilas, pastas, bolsas térmicas, criamos vários modelos de máscaras em diferentes materiais como: TNT, malha, microfibra e dryfit.
Com isso foi possível a doação de 5 mil máscaras para a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Blumenau. Todas as máscaras foram produzidas em TNT 40 gramas na cor rosa. O objetivo é contribuir com esse momento e salvar vidas com esse importante equipamento de proteção para qualquer pessoa utilizar.
Abaixo vamos falar um pouco mais sobre o trabalho realizado por essa instituição.
Saiba mais sobre a Rede Feminina de Blumenau
A instituição foi escolhida pelo belo trabalho realizado na cidade. Com atuação desde 1973 e inúmeras voluntárias assumindo esse compromisso de ajudar o próximo ao longo dos anos, sempre na busca pela saúde e valorização da mulheres, a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Blumenau nos orgulha pelo seu trabalho tão importante e necessário. Mesmo com muitas dificuldades, a Rede se orgulha de contar com mais de 260 mil atendimentos e 87 mil pacientes cadastradas que encontraram a esperança e auxílio necessários para suas dificuldades no trabalho da RFCC.
Um trabalho mais do que necessário. Segundo a Secretaria Municipal da Saúde de Blumenau, em 2016 o trabalho da Rede correspondeu a 25% das coletas de exames preventivos de colo de útero do município. Todos os serviços prestados pela Rede são gratuitos e estão apoiados nos pilares da prevenção e apoio. A prevenção começa sempre com um trabalho de divulgar informações por meio de palestras em empresas, escolas, igrejas e também campanhas educativas. Além, claro, do exame preventivo do câncer de colo de útero. Dentro do diagnóstico de câncer de mama, a Rede oferece mamografia, além da assistência às pacientes com apoio moral, psicológico, nutricional e fisioterápico.
Vamos apoiar causas importantes
Todo esse trabalho incrível realizado pela Rede Feminina de Combate ao Câncer de Blumenau nos motivou a produzir as cinco mil máscaras e entregar a elas para auxiliar pacientes que podem utilizar para o combate ao coronavírus. Nós da Ecco Bolsas nos solidarizamos com esse momento e esperamos que você, depois de ler esse texto, também se conscientize da situação. E, se possível, também ajude ao próximo que assim todos saem ganhando. Juntos somos mais fortes.