Bolsas e Camisetas Personalizadas para Corrida
melhores tipos de máscaras de proteção reutilizáveis

Os melhores tipos de máscaras de proteção reutilizáveis

Os melhores tipos de máscaras de proteção reutilizáveis são inúmeros. Na verdade, há tantos modelos diferentes que nem sempre é fácil escolher ou saber qual é o melhor para cada ocasião. Até porque há máscaras com muito mais proteção do que outras.

Neste artigo, preparamos uma lista com algumas opções viáveis de melhores tipos de máscaras de proteção reutilizáveis. Portanto, continue lendo para saber mais sobre o assunto e, assim, escolher as melhores.

tipos de máscaras de proteção reutilizáveis – imagem: canva.com

Os melhores tipos de máscaras de proteção reutilizáveis

A gente sabe que as máscaras de proteção são, hoje, indispensáveis para vários tipos de práticas comuns no dia a dia. Tivemos que nos adequar do dia para a noite e, por isso, uma série de dúvidas surgiram sobre quais são os melhores e mais efetivos tipos de máscaras.

Embora algumas sejam descartáveis, como é o caso da máscara cirúrgica, outras são reutilizáveis. O que ajuda muito, pois uma máscara de altíssima qualidade de filtração e proteção não é tão barata, não é mesmo?

Portanto, veja a lista com alguns dos melhores tipos de máscaras de proteção reutilizáveis:

Máscara N95 (respirador)

Os respiradores N95 são os mais populares quando o assunto é proteção adequada. E por isso, lidera a nossa lista de tipos de máscaras de proteção reutilizáveis. Embora tenha um custo um pouco elevado para a compra unitária, saiba que você poderá usar a mesma máscara mais de uma vez.

No entanto, para que o uso seja efetivo e não traga riscos, você deve cumprir o passo a passo de cada fabricante. Leia a embalagem corretamente para saber como colocar e, principalmente, como tirar a sua máscara N95.

Ela tem uma vida útil estendida e precisa de ventilação após o uso. Ela deve ficar reservada e em ventilação por três dias após o uso. Somente depois é que você poderá usar novamente, respeitando a carga horária máxima do fabricante. Ou seja, ela não dura para sempre.

máscara N95 – imagem: canva.com

Máscara de microfibra

Outro tipo de máscara reutilizável é a de microfibra. Ela tem duas camadas de proteção e, por isso, oferece uma boa proteção ao usuário. Afinal, tem boa capacidade de filtro e os eventuais vírus/bactérias são isolados no tecido.

Esse tipo de máscara pode, inclusive, receber uma personalização bem criativa. É uma das melhores opções para empresas, escolas ou ambientes com muitas pessoas. Através da sublimação ou estampa comum, você poderá explorar uma marca, uma frase ou a identidade visual da sua empresa.

É uma boa opção de máscara personalizada e reutilizável.

máscara reutilizável de microfibra

Máscara em tecido dry fit

Você já ouviu falar do tecido dry fit? Esse é um tipo de material muito popular e que ajuda no conforto para dias mais quentes. É o mesmo tecido usado em camisas para práticas esportivas. Ou seja, é um material que permite a transpiração adequada do corpo e tem uma melhor ergonomia para que o usuário fique confortável.

Esse tipo de máscara também pode ser reutilizável. No entanto, você precisa lavar após cada uso. Aprender a colocar e tirar a máscara corretamente é também importante para que ela seja, de fato, segura.

máscara em tecido dry fit

Máscara de tecido

As máscaras de tecido foram a opção número um para a grande maioria das pessoas que se viram obrigadas a usar máscara do dia para a noite. Embora não tenha toda a proteção que uma máscara técnica, as máscaras de tecido são boas opções para ambientes com poucas pessoas. Quando feita em duas camadas, tem uma melhor condição de filtro.

Esse tipo de máscara pode ser reutilizada. Inclusive, pode ser lavada em máquina. Observe sempre a elasticidade do material para garantir que a máscara fique bem firme no rosto. Com o tempo, o tecido pode ficar gasto.

máscara reutilizável de malha

Máscara de TNT

E por fim, você ainda pode usar as máscaras de TNT. Esse é um material barato e que supre uma ótima condição de filtro, desde que feito de maneira adequada e com bastante camadas.

Esse tipo de máscara não pesa nas orelhas e pode ser usada por muitas horas seguidas sem que haja um desconforto muito grande.

máscara de proteção produzida em TNT

Quando utilizar cada tipo de máscara de proteção reutilizável

As melhores máscaras são aquelas que têm uma ótima condição de filtro. No entanto, o lugar que você usa a máscara é tão importante de ser observado quanto a condição da máscara em si. 

A única máscara reutilizável que é indicada para ambientes hospitalares, por exemplo, é a N95. As outras não têm características de proteção suficientes. Mas são boas para serem usadas, em:

Supermercado

Supermercados são ambientes com muitas pessoas. No entanto, quando há distanciamento adequado e boa circulação de ar, máscaras de tecido duplo ou triplo ajudam muito.

Trabalho

Mesmo que o escritório tenha poucas pessoas, é indispensável o uso de máscara. Afinal, se o lugar for fechado ou sem uma boa circulação de ar, eventuais contágios são apenas uma questão de tempo.

Sala de aula

As máscaras de tecido ou TNT podem ser usadas em salas de aula, desde que bem colocadas e manejadas.

Transporte público

Para o transporte público, as máscaras N95 são as melhores. Afinal, é um ambiente muito fechado e com muitas pessoas.

Por que escolher uma máscara de qualidade

As máscaras de proteção não protegem apenas quem está usando. Mas protegem, também, as outras pessoas no ambiente. E por isso, mesmo uma máscara de tecido ou TNT deve ser corretamente utilizada, pois ajuda a garantir a segurança de todos.

As máscaras reutilizáveis somente podem ser usadas por um dia. Depois, devem ser lavadas e deixadas para secar. Usar a mesma máscara por vários dias seguidos não garante a sua proteção.

Onde comprar máscaras personalizáveis

Para comprar ótimos modelos de máscaras personalizáveis e reutilizáveis, conte com a Ecco Bolsas. Temos inúmeros modelos diferentes para que você escolha aquela que mais combina com a sua empresa ou necessidade.

Personalize a sua máscara de acordo com a identidade visual ou marca que você queira explorar. Afinal, já que as máscaras devem ser usadas para segurança de todos, por que não usar modelos personalizados, não é mesmo?

Entre em contato para fazer um orçamento agora mesmo.

COMPARTILHE
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Categoria
Notícias
Dicas Corrida de Rua
Brindes Personalizados
Brindes para Eventos Esportivos
Brindes para Eventos Corporativos
Brindes para Empresas
Brindes Ecológicos
Ação Social